Noticia

APROSE quer que o Governo liberalize os seguros de Vida

David Pereira, presidente da associação de mediadores de seguros, diz que é brutal a pressão exercida pela banca sobre o seu cliente para comprar seguros ao balcão. A APROSE tem congresso este sábado

Ver artigo

O cliente do banco não pode dizer que vai comprar seguros à mediação independente, aos profissionais mediadores, afirmou David Pereira, presidente da APROSE, associação que representa os mediadores em Portugal, acrescentado em entrevista à rádio TSF que “aí surge a ameaça do spread”. São declarações prévias ao Congresso da APROSE que se realiza este sábado, dia 20.

 

Para David Pereira o banco dirá aos clientes que “se fizer um seguro fora do banco, vamos aumentar o spread”., o que segundo o dirigente é “uma ameaça tolhe as pessoas, que não sabem o que significa aumentar spread ou quantificar qual será esse aumento e imediatamente recuam“. Disse.

Na entrevista, o presidente da APROSE apela “aos partidos com assento parlamentar, reguladores e ao próprio Governo a aprovação de um regime, ainda que com caráter de exceção e temporário, que permita aos portugueses a liberdade de escolha das entidades com as quais pretendem contratualizar seguros no crédito à habitação, tal como já prevê a lei”.

 

Centro de Congressos do Estoril vai receber setor

 

O 9º congresso dos Agentes e Corretores de Seguros vai reunir este sábado, dia 20, no Centro de Congressos do Estoril, após uma interrupção provocada pela pandemia.

 

A sessão de abertura contará com David Pereira, Margarida Corrêa de Aguiar, Presidente da ASF e João Nuno Mendes, Secretário de Estado das Finanças. Luís Marques Mendes será Key Note Speaker abordando o tema “O futuro são as pessoas”.

 

“Modelos de distribuição de seguros: que futuro?” será o primeiro painel de debate com a participação de Sérgio Teodoro da Fidelidade; Carlos Varela da Allianz, Mário Vinhas da MDS e António Vasconcelos da APROSE. Durante a manhã será discutido O mediador do Futuro com Joana Pina Pereira da Tranquilidade, Gustavo Barreto da Ageas Seguros e Nuno Catarino da APROSE.

 

Na parte da tarde terá ainda lugar o painel Novas ofertas comerciais: “Estamos a competir com robots?” que terá a contribuição de Rita Almeida da Liberty, Ezequiel Silva da Seguramos; Ana Teixeira da Mudey e Ricardo Raminhos da MGEN.

 

A sessão de encerramento será assegurada por David Pereira, Presidente da APROSE.

 

ECO Seguros 18/05/2023

< VOLTAR LISTAGEM

Artigos Relacionados