Noticia

APROSE empenhada na distinção entre planos e seguros de saúde

A associação nacional dos mediadores e corretores de seguros vai participar na consulta pública para “evitar que os consumidores comprem gato por lebre”.

Ver artigo

A Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE) vai participar na consulta pública lançada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) com o objetivo de se “clarificarem as diferenças entre seguros de saúde e planos de saúde”.

 

David Pereira, presidente da APROSE, sublinha o facto da entidade supervisora fazer diversas recomendações às seguradoras que exploram o ramo saúde, como não utilizarem a palavra “plano”.

David Pereira, presidente da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE), afirma que é dado “um passo muito relevante, para salvaguardar os interesses dos consumidores, que muitas vezes são levados ao engano e acabam por comprar gato por lebre”.

 

A APROSE, lembra David Pereira “já tinha sublinhado a necessidade de regular a venda destes planos, à semelhança do que acontece em outros países”, acrescentando que os mediadores, estão “totalmente disponíveis para ajudar a esclarecer os consumidores sobre as diferenças entre planos e seguros de saúde, para que de forma totalmente consciente possam optar pela solução que lhes for mais conveniente”.

 

A associação sublinha o facto da entidade supervisora fazer diversas recomendações às seguradoras que exploram o ramo saúde, como por exemplo: a não utilização da palavra “plano” nos contratos de seguro de saúde, que se abstenham de comercializar simultaneamente produtos do tipo “planos de saúde”, e que promovam informação nos seus sítios na Internet sobre a distinção entre seguros de saúde e planos de saúde.

 

ECO Seguros 7/01/2025

< VOLTAR LISTAGEM

Artigos Relacionados