Audiovisuais

Entrevista áudio ao presidente da APROSE - Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, David Pereira

"Não podemos aceitar que se venda seguros empacotados, instantâneos"

Ver artigo

Representante dos corretores de seguros acusa a banca de fazer "vendas coercivas de seguros" e critica que empresas como "o Continente, a Meo, a EDP" também possam fazê-lo. É a defesa dos consumidores que está em causa, defende.

David Pereira, presidente da APROSE - Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, tem feito um percurso profissional desde sempre ligado ao setor, tendo iniciado a atividade na seguradora A Social. Mais de duas décadas depois, passou a dedicar-se em exclusivo à mediação e fundou em 1996, a companhia que ainda hoje dirige, a NOBIS.

 

É membro do Conselho Diretivo da maior organização representativa do setor na América Latina, a Confederação Pan-Americana de Produtores de Seguros, que inclui Portugal e Espanha, e liderou a Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, que em 1976 foi fundida com a APROSE, da qual é presidente desde 2017.

 

E acaba de ser reeleito para mais um mandato. Hoje esta estrutura tem cerca de 2 mil associados - corporiza os mais de 50 corretores, as mais de 750 sociedades de mediação e os mais de 1000 agentes singulares.

 

Ouça a entrevista na sua íntegra aqui.

< VOLTAR LISTAGEM

Artigos Relacionados