| 
 
17 Nov 2019
  Home Notícias e Eventos \ Notícias Detalhe
 

 
Home
Associação
Estrutura
Rede
Mediador de Seguros
Oferta
Admissão
Notícias e Eventos
Notícias
Publicações/Imprensa
Eventos
Audiovisuais
Contactos
Links
   

 
22-12-2017

Diretiva para corrigir falta de ética

David Pereira, Presidente da APROSE

A banca é o principal alvo do presidente da APROSE – AssociaçãoNacional de Agentes e Corretores de Seguros, David Pereira.

 

Afirma no encontro JE/Metlife que a diretiva sobre a Distribuiçãodeveria ser aproveitada para “corrigir as incompatibilidades e falta de ética”da banca. Sublinha que os seus associados reportaram várias situações em todo opaís de abusos por parte de entidades bancárias.


Diz: “A entidade bancária éimplicitamente mediadora de seguros e é nesta duplicidade que começa a máprática. Nunca se sabe onde começa a entidade bancária e a entidade mediadoracom o mesmo nome bancário”.


A base desta acusação está na informação privilegiadaque os bancos passam a deter no momento e que é feito o pagamento do seguro pordébito em conta.

 

Afirma David Pereira que é recorrente para diversasentidades bancárias aparecerem a afirmar que também podem vender aquele tipo deseguros e que ainda o conseguem fazer mais barato. “Esta prática é eticamenteindefensável e a diretiva deveria servir para a corrigir”.

 

Diz o gestor que “a banca não é profissional de mediaçãode seguros e tem uma proteção legal descabida e excessiva”. Adianta que a bancatem uma atitude perante o cliente “não de aconselhar mas de vender os produtosque a administração obriga”.

 

Questionado sobre o futuro do setor da mediação e doscorretores de seguros, onde estão mais de 21 mil profissionais, diz que os seusassociados estão preparados para a nova realidade dos seguros em 2018 com adiretiva da Distribuição e com a nova Lei de Proteção de Dados.


“Contrariamenteao que se possa pensar os seguros e os mediadores têm vindo a preparar-se”.Afirma ainda que os mediadores conhecem as necessidades dos clientes e, por isso,“estão preparados para as exigências da diretiva da Distribuição”.

 

Jornal Económico 22/12/2017



A notícia completa é divulgada no Jornal de Seguros, publicação editada semanalmente pela APROSE e dirigida exclusivamente aos seus Associados.


 


 

 
 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share