| 
 
13 Nov 2019
  Home Mediador de Seguros \ Que Mediador de Seguros? \ Mediadores Adequados
 

 
O Que é
Porquê
Que Mediador de Seguros?
Que Mediador de Seguros?
Canais Inadequados
Mediadores Adequados
Mediador Associado
Questões
   

 

O mediador adequado é o Corretor ou o Agente de Seguros Profissional, Responsável e Multi-seguradora.

Profissionais porque possuem qualificação técnica adequada, conferindo-lhes as habilitações, conhecimentos e aptidões profissionais legalmente impostos e absolutamente necessários ao exercício da actividade, cumprem rigorosos requisitos legais e fazem da mediação de seguros a sua actividade profissional e empresarial, sendo o acompanhamento, assistência e assessoria ao consumidor e ao respectivo contrato de seguro a essência da sua profissão.

Ao exigir esta condição ao mediador que o contacte, ou que queira contactar, estará a excluir os mediadores que exercem a actividade a tempo parcial / titulo acessório ou ocasional, e, sobretudo, os «mediadores de seguros ligados».

Responsáveis porque, conscientes das obrigações legais que sobre si impendem e que os podem fazer incorrer em responsabilidade civil perante os tomadores de seguro, segurados, pessoas seguras, beneficiários e seguradoras, contrataram eles próprios, através da APROSE (automaticamente incluído no valor das quotas associativas), um seguro de responsabilidade civil que cobre o risco de negligência profissional no desempenho da sua actividade e dos seus trabalhadores e que responde, neste âmbito, pelo pagamento de quaisquer indemnizações perante as pessoas lesadas.

Ao exigir este requisito ao mediador que o contacte, ou que queira contactar, estará a excluir os mediadores, e, em especial, os «mediadores de seguros ligados», os quais exercem a sua actividade sem se preocuparem com o pagamento de quaisquer indemnizações que decorram da violação do dever de cuidado no aconselhamento e assistência a si e ao contrato de seguro.

Multisseguradora porque, tendo como estratégia empresarial a colaboração com várias seguradoras, estão sempre em condições de disponibilizar os produtos e contratos de seguros mais adequados às necessidades dos seus clientes, facultando-lhes o exercício do direito de optar, dentre aqueles e de acordo com o seu conselho especializado, após terem consultado o mercado e obtido as melhores condições em termos de preço e de cobertura de riscos.

Ao exigir este perfil ao mediador que o contacte, ou que queira contactar, estará a excluir os mediadores que colaboram exclusivamente com uma só seguradora (agentes exclusivos), os bancos, sociedades financeiras de aquisição a crédito, CTT, agências de viagem, concessionários automóvel, trabalhadores subordinados de seguradoras, etc, enquanto, quer uns quer outros, «mediadores de seguros ligados».

Para encontrar um Corretor ou um Agente de Seguros Profissional, Responsável e Multi-seguradora clique aqui.
 

 
 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share