| 
 
13 Nov 2019
  Home Mediador de Seguros \ Que Mediador de Seguros? \ Que Mediador de Seguros?
 

 
O Que é
Porquê
Que Mediador de Seguros?
Que Mediador de Seguros?
Canais Inadequados
Mediadores Adequados
Mediador Associado
Questões
   

 
Qualquer mediador pode disponibilizar um serviço competente e
responsável?

Não. Saiba, por um lado, que existem aproximadamente 21.000 mediadores de seguros em Portugal e que, por outro, de acordo com as mais recentes estatísticas, destes, cerca de 15.000 têm rendimentos anuais provenientes da actividade mediadora inferiores a € 10.000,00.

Estes dados constituem a prova que a esmagadora maioria dos mediadores não exerce a actividade de mediação de seguros com absoluto profissionalismo, responsabilidade e a titulo principal, mas, ao invés, como uma actividade meramente acessória, com todos os riscos daí resultantes.

Saiba também que, relativamente ao aconselhamento e assistência quanto ao seguro mais adequado, assume especial relevância e importância a multi-opção e/ou a independência do mesmo aconselhamento e assistência, não possuindo as seguradoras, os «mediadores de seguros ligados» (bancos, sociedades financeiras de aquisição a crédito, CTT, agências de viagem, concessionários automóvel, trabalhadores subordinados de seguradoras, etc.) e os agentes de seguros exclusivos esta característica, e, como tal, dificilmente lhe proporão o seguro mais apropriado e conveniente às suas necessidades e à sua situação.
 
Sobre os inconvenientes de contratar um seguro através de um canal inadequado consulte Canais Inadequados.


 

 
 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share