| 
 
13 Nov 2019
  Home Mediador de Seguros \ Porquê \ Seguro Adequado
 

 
O Que é
Porquê
Porquê Procurar
Porquê Contactar
Seguro Adequado
Benefícios
Que Mediador de Seguros?
Mediador Associado
Questões
   

 
Qual é o Seguro Mais Adequado?

O seguro mais adequado é o que tem as coberturas apropriadas às suas necessidades de segurança enquanto consumidor de seguros, com um preço/prémio ajustado ao risco assumido pela seguradora.

Para que possa encontrar o seguro mais adequado necessita do conselho de um mediador de seguros, que lhe sugerirá a seguradora e o contrato que melhor se adequa à sua situação, após o estudo e análise dos vários produtos disponibilizados por diversas seguradoras.

Se ao invés contactar uma seguradora directamente, sem intermediário, esta propor-lhe-á apenas o seguro que dispõe... e este poderá, e eventualmente não será, o mais adequado.

O mesmo acontecerá se contactar um «mediador de seguros ligado» (bancos, sociedades financeiras de aquisição a crédito, CTT, agências de viagem, concessionários automóvel, trabalhadores subordinados de seguradoras, etc.) ou um agente de seguros exclusivo, pois estes operadores dificilmente lhe proporão a contratação do seguro adequado ao seu caso, em virtude de não lhe permitirem o exercício do direito de optar, não possuindo isenção e independência face às entidades seguradoras que representam e para as quais trabalham ou com quem colaboram.

Acresce que o conselho fornecido pelo mediador sobre o seguro mais adequado manter-se-á como uma obrigação, daquele para consigo, durante todo o seu relacionamento com o mediador, não se confinando à contratação e colocação inicial do seguro. O seguro considerado mais adequado hoje, poderá não o ser amanhã.
 

 
 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share