| 
 
13 Nov 2019
  Home Mediador de Seguros \ Porquê \ Benefícios
 

 
O Que é
Porquê
Porquê Procurar
Porquê Contactar
Seguro Adequado
Benefícios
Que Mediador de Seguros?
Mediador Associado
Questões
   

 
Que Benefícios Poderá Obter em Recorrer a um Mediador de Seguros?
 
A certeza de ter ao seu lado um consultor especializado que lhe torna mais fácil, eficiente e económica a gestão dos seus riscos.

Com o conselho sobre a contratação do seguro mais adequado e apropriado às suas necessidades enquanto tomador e consumidor, o mediador não dá por cumprida a sua missão.

Pelo contrário. É partir do momento em que se celebra o contrato de seguro por intermédio do mediador que se dá inicio à verdadeira essência do trabalho a desenvolver por este operador.

A sua missão não se esgota com a prospecção do mercado, com o estudo, análise e circunscrição do leque de seguros eventualmente adequados às suas necessidades e conselho sobre qual destes contratar, área em que multi-opção, multi-solução e a independência no aconselhamento assume especial importância e relevância.
Acima de tudo o objecto da actividade desenvolvida pelo mediador reside na assistência e assessoria ao contrato e seu titular enquanto aquele se mantiver - porque incidente sobre realidade mutável -, junto do consumidor e da seguradora, informando, esclarecendo e propondo alterações sempre que haja necessidade em função da avaliação dos riscos em causa, e em especial no acompanhamento ao tomador e à seguradora quando o infortúnio, sinistro/acidente ocorre.
Importa notar que, fruto da actividade profissional que o mediador desenvolve, em constante e permanente contacto com as mais variadas seguradoras, permite-lhe o estabelecimento de contactos e canais de comunicação com estas que o tornam num interlocutor privilegiado, acelerando substancialmente a velocidade de processamento de informações, de introdução de alterações aos contratos e de resolução célere de problemas.

Importa referir também a questão da segurança do próprio aconselhamento e assistência. Quando você pretende contratar um seguro através de um mediador, saiba que para além do risco imediato cuja cobertura pretende transferir para uma seguradora, poderá igualmente ficar garantido no que à actividade do mediador diz respeito, se este possuir um seguro de responsabilidade civil que cubra o risco de negligência profissional, o que não acontece com os «mediadores de seguros ligados» (bancos, sociedades financeiras de aquisição a crédito, CTT, agências de viagem, concessionários automóvel, trabalhadores subordinados de seguradoras, etc.).
 

 
 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share