| 
 
13 Nov 2019
  Home Contactos \ Instalações
 

 
Home
Associação
Estrutura
Rede
Mediador de Seguros
Oferta
Admissão
Notícias e Eventos
Contactos
Mapa/Contactos
Instalações
Links
   

 

Contrariando a tendência de deslocalização das sedes das estruturas representativas e empresariais para Lisboa, a APROSE está sediada no Porto por razões que se prendem com a sua própria história e com a história da actividade de mediação de seguros em Portugal, sendo que uma e outra estão intimamente ligadas entre si.

Em meados da década de 1970 era no Norte do país que se localizava o movimento mais forte e expressivo da mediação de seguros, o que determinou que fossem precisamente e principalmente os empresários que nesta cidade tinham a sede das suas próprias estruturas a idealizar e realizar o projecto de constituição de uma associação que os representasse. E como é natural foi igualmente no Porto que estabeleceram a sede da APROSE, a qual ocupou sempre as suas instalações em regime de arrendamento urbano.
Para mais informação sobre a história da APROSE consulte História.

A aquisição de instalações próprias constituía assim um sonho cuja realização era perseguida pelos fundadores desde a constituição da APROSE, já no longínquo ano de 1976. Vinte e quatro anos depois, em 2000, durante o mandato de Olímpio Magalhães, o sonho tornou-se realidade mercê da conjugação de diversos factores, nomeadamente de natureza financeira e de gestão associativa.

As actuais instalações situam-se numa das zonas mais centrais e nobres da cidade Invicta, no Edifício Infante D. Dinis, sito à Praça da República, n.º 93-s/301, apenas a dois passos das antigas instalações que se localizavam na Rua Gonçalo Cristóvão, tendo sede da Associação funcionado nestas últimas durante aproximadamente 25 anos.

Dado que a fracção do imóvel que funciona agora como sede da APROSE se tratava de um espaço devoluto, que nunca tinha sido usado, puderam-se realizar obras de raiz tendo em conta o fim específico a que se destinariam, tendo-se estas iniciado em finais de Junho de 2000 e terminado em Outubro do mesmo ano, momento em se procedeu então a mudança definitiva das antigas para as novas instalações e se inauguraram em conformidade.
Com uma área de aproximadamente 150 m², as instalações são constituídas por uma área open space destinado ao secretariado/arquivo e à recepção de utentes e visitas, por um gabinete destinado ao Presidente da Direcção em exercício, uma sala de reuniões com capacidade para 10 pessoas, e por último, por um gabinete destinado ao Director Executivo.

 
 








 

 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share