| 
 
13 Nov 2019
  Home Associação \ O Porquê
 

 
Home
Associação
Mensagem do Presidente
O Porquê
Quem Somos
Objectivos
Organograma
História
Estrutura
Rede
Mediador de Seguros
Oferta
Admissão
Notícias e Eventos
Contactos
Links
   

 


Certamente já se confrontou com situações em que se sentiu “pequeno” e “sem força ou energia suficiente” para fazer face às adversidades que vai encontrando na vida profissional e empresarial. Por outro lado, e sobretudo se a sua empresa não possui uma estrutura que lhe permita dispor de especialistas nas várias áreas correlacionadas com a atividade que desenvolve, certamente que gostaria de poder recorrer aos mesmos a um custo relativamente diminuto, aproveitando as sinergias geradas assim pelo Associativismo.

 

Estas são duas das inúmeras razões que levaram um grupo de empresários a organizarem-se em torno de uma Associação que os represente e pugne pelos seus direitos e interesses. Porque chegaram à conclusão que, não obstante a natural e sã concorrência a que o mercado inevitavelmente os sujeita, há direitos e interesses titulados por si mesmos, enquanto mediadores de seguros, que são transversais à atividade, que os ultrapassam quando considerados individualmente e são melhor defendidos se o forem coletivamente.

 

Como a própria realidade sempre o demonstrou, quer no passado quer na conjuntura atual, nunca a atividade de mediação de seguros suscitou tanta preocupação e necessidade de reflexão por parte de quem a exerce, atendendo às inúmeras iniciativas, atitudes e medidas como as que tem vindo a confrontar recentemente. São medidas tomadas a nível político, legislativo e segurador que não são dirigidas a si individualmente, embora o afetem de forma substancial, mas visam, ao invés, a atividade de mediação genericamente considerada e o lugar que merecidamente ocupa na economia e sociedade de cada país.

 

Também nunca, como na atual conjuntura, se tornou tão imperioso dotar a mediação de seguros de uma estrutura cada vez mais atuante e forte, que cresça na mesma proporção dos desafios e oportunidades que o setor enfrenta.

 

E a força de uma Associação mede-se pela força dos seus Associados, contanto que esta vale mais do que a mera soma dos seus representados. Sozinho e isolado, por mais válido e eficiente que o seja, dificilmente poderá contribuir para a resolução dos problemas que o afetam e o condicionarão de modo crescente e gradual.

 

Por tudo isto, acreditamos que a adesão da sua empresa à APROSE contribuirá para melhorar as condições em que opera. Porque a integrará numa instituição com peso para fazer valer os seus interesses e ajudar-nos-á a reforçar esse poder junto das instâncias competentes.

A sua adesão é fundamental para darmos solidez ao nosso sector de actividade. 

Sobre as vantagens em associar-se à APROSE consulte Inscreva-se.

 

 
 
|Política de Privacidade |Direitos de Autor |Mapa do Site |

Copyright © APROSE-Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros. Todos os direitos reservados. Bookmark and Share